Veja neste post como entrar em contato com a Copasa, com todas opções disponíveis para a resolução do conflito, suporte ou dúvidas.
Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG) é uma sociedade de economia mista com sede no município de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país.
É a responsável pela prestação de serviços de saneamento na maior parte do estado mineiro, que é o seu maior acionista.
A Copasa atingiu, em dezembro de 2020, 640 concessões para a prestação dos serviços de abastecimento de água, atendendo a 11,8 milhões de pessoas por meio de 5,5 milhões de economias (unidades consumidoras).
O COPASA disponibiliza algumas formas de contato e um telefone 0800, também tem um atendimento via chat e e-mail para lidar com diversos assuntos relacionados à empresa: ajuda com pagamentos, recebimentos, maquininha, transferências ou qualquer outro assunto que você precisa resolver ou esclarecer.
Veja abaixo alguns meios de falar com a central da plataforma para buscar resolver problemas e também outros meios de obter informações úteis sobre a empresa.
Entrar em contato com Copasa
Atualmente não existe uma agência física do Copasa, mas a empresa disponibiliza diferentes meios de entrar em contato, para que o cliente tenha maneiras diferentes de ter suporte.
A seguir, confira as alternativas, escolha a forma que preferir!
📞 Telefone e SAC Copasa
O telefone do Copasa é 115 (Todo o Brasil)
O 0800 da Copasa funciona para todo território brasileiro 0800 0300 115
Pessoas de todo o Brasil podem ligar gratuitamente, e assim, serão atendidas por um profissional treinado. Os horários de atendimento são:
- De segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas;
• Aos sábados das 8 às 18h.
Domingos e feriados = não tem atendimento.
SAC da Copasa = também é o mesmo horário de funcionamento
📧 E-mail Copasa
Se você prefere prefere entrar em contato através do e-mail, utilize abaixo o contato da COPASA, pois esta também é uma possibilidade.
Envie a sua mensagem para através do formulário disponível na seguinte página, para reclamar de serviços, pedir informações sobre água e esgoto, solicitar novas ligações, padronizações, segunda via de contas ou algo relacionado com os produtos e serviços da Copasa e aguarde uma resposta.
💬 Atendimento por WhatsApp Copasa
A Copasa não faz atendimento via WhatsApp. Mas, pode ser que daqui algum tempo a empresa passe a adquirir essa nova tecnologia e comece a atender os seus clientes também por meio desse aplicativo.
Central de Ajuda da Copasa
Agora, você também tem a opção da famosa central de atendimento da Copasa .
Esta também é outra maneira de conseguir informações que te auxiliem em diversos temas é através da central de ajuda.
É fácil, acesse este link > CLICAR AQUI, nele você vai visualizar a página de cetral de ajuda e suporte da plataforma.
Na página de suporte da Copasa você terá acesso a informações sobre:
Agendamento Presencial, Segunda via de contas, Parcelamento de débitos, Religação de água, Informar leitura, Estou sem água, Vazamento na rua, Vazamento no imóvel, Débito Automático, Contas por e-mail, Certidão negativa, Histórico de atendimento, Histórico de Consumo, Consulta de contas pagas, Laudo de Liberação das instalações de Esgoto, Onde pagar sua conta e Mais Serviços.
Basta você selecionar a opção do seu desejo. Veja o tema da sua dúvida e de acordo com o tema, será exibido uma possibilidade de atendimento na Copasa.
🌐 Redes Sociais
Hoje em dia as empresas em geral têm suas contas nas mais diversas redes sociais (Facebook, Instagram, etc)
Se você desejar tentar o contato por rede social, basta enviar uma mensagem via direct e aguardar a resposta com maiores orientações da empresa.
Conheça as principais redes sociais da COPASA:
CNPJ Copasa
A empresa Companhia de Saneamento de Minas Gerais, inscrita sob o CNPJ 17.281.106/0001-03
Endereço da Copasa
Rua Mar de Espanha, 525 – Bairro: Santo Antônio – Belo Horizonte – MG – CEP 30.330-900 .