Light 📞Telefone Sac 0800


Veja neste post como entrar em contato com a Light, com todas opções disponíveis para a resolução do conflito, suporte ou dúvidas.

A Light é uma empresa privada de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia elétrica.

Sua presença ocorre em 31 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo uma região com mais de 10 milhões de pessoas.

Ela atuava em serviços de gás, telefonia, eletricidade e até nos transportes: era responsável pelos bondes elétricos, na época o principal meio de locomoção.

Atualmente, com sede na cidade do Rio de Janeiro, o Grupo Light é constituído por diversas empresas, e possui uma estrutura que inclui cinco usinas hidrelétricas, com capacidade instalada de 852 MW.

Com sede na cidade do Rio de Janeiro, o Grupo Light é constituído pelas empresas Light S.A.

LIGHT disponibiliza algumas formas de contato e um telefone 0800,  também tem um atendimento via chat e e-mail para lidar com diversos assuntos relacionados à empresa: ajuda com pgtos, recebimentos, maquininha, transferências ou qualquer outro assunto que você precisa resolver ou esclarecer.

Veja abaixo alguns meios de falar com a central da plataforma para buscar resolver problemas e também outros meios de obter informações úteis sobre a empresa.

Entrar em contato com Light

Atualmente não existe uma agência física do Light, mas a empresa disponibiliza diferentes meios de entrar em contato, para que o cliente tenha  maneiras diferentes de ter suporte.

A seguir, confira as alternativas, escolha a forma que preferir!

📞 Telefone e SAC Light

O número de telefone da Light é o 0800-021-0196. Ele é destinado a quem deseja relatar falta de luz ou tratar de outros assuntos.

Além da falta de luz, você também poderá falar dos seguintes temas:

• Fios partidos ou com problema

• Postes danificados

• Transformadores com defeito

• Galho de árvore ou objetos sobre a rede

• Oscilação de tensão

• Caixa subterrânea (pegando fogo, inundada, com tampa solta ou danificada)

• Rede ou medidor pegando fogo

• Denunciar ligações clandestinas e fraudes

 

O SAC Light para deficientes auditivos ou de fala é o 0800-285-2453.

Ao ligar nele o consumidor poderá tratar de assuntos gerais envolvendo a empresa de distribuição de energia.

Tanto o número comum quanto o voltado aos deficientes auditivos ou de fala atendem 24 horas por dia, sete dias por semana.

Outros números de telefone 0800 da Light

Além do contato destinado a falta de luz e assuntos gerais, a Light também conta com outros números de telefone 0800 destinados a assuntos específicos; veja quais são:

  • Emergência Grandes Clientes: 0800-282-1380
  • Disque-Light Comercial: 0800-282-0120

No Disque-Light Comercial você poderá buscar informações sobre:

• Serviços e produtos

• Valor da Conta

• 2ª via Light

• Atualização de dados cadastrais

• Cadastro da conta em débito automático

• Alteração do dia de vencimento da conta

• Solicitação de serviços (desligamento, encerramento de contrato, religação, etc)

Os dois números acima estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana

 

📧 E-mail Light

Não, até o momento a Light ainda não disponibiliza nenhum contato de e-mail oficial voltado ao atendimento tradicional do consumidor, disponibilizando apenas um e-mail de ouvidoria, que é um canal de segunda instância.

Atualmente a Light disponibiliza e-mail para contato com RI (Relação Investidor) que é > [email protected]

*Se receber e-mails com links suspeitos de pessoas se passando pela distribuidora de energia, não clique neles, bloqueie o contato de e-mail e denuncie na central da Light.

 

💬 Atendimento via Chat Online

Outra forma de entrar em contato instantaneamente com um atendente virtual da Light é através do chat eletrônico.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Pode aceder ao chat através da seguinte página. O serviço está disponível 24 horas por dia.

 

💬 Atendimento por WhatsApp Light

O WhatsApp da Light está disponível no número +55 (21) 99981-6059.

Para ter acesso ao WhatsApp da empresa, adicione o número (21) 99981-6059 aos contatos. Outra opção é CLICAR AQUI.

Ao abrir o app de mensagens com o contato acima, envie um “Olá” e tire as dúvidas com a assistente virtual.

 

SMS e APP da Light

Também é possível buscar suporte da Light via SMS ou através do app oficial que ela possui. Veja como usar os dois canais.

SMS:

Caso esteja sem luz, envie um SMS para o número 54448 com o código (sem usar espaço) da sua instalação.

Só é possível enviar no máximo 2 SMS por dia relatando falta de luz.

Aplicativo da Light:

Já o aplicativo da empresa possui algumas opções de autoatendimento.

Ele está disponível para Android e iOS.

  • Para Android: busque no Google Play por “Light Clientes”
  • Para iOS: procure na App Store por “Light Clientes”

Grande parte das opções do aplicativo ainda são voltadas apenas a clientes de baixa tensão. Além disso, infelizmente, ele é bem instável e não é incomum que ele fique fora do ar ou com problemas de funcionamento.

Se ele estiver funcionando corretamente, será possível que você relate falta de luz, consiga o código de barras para pagamento, veja seu histórico de consumo, altere os dados cadastrais, autorize o pagamento por débito automático e faça acompanhamento de serviços.

 

Ouvidoria da Light

A Ouvidoria é o canal de segunda instância que tem como finalidade solucionar ou responder às solicitações que não foram atendidas, inicialmente, nos canais de relacionamento. Esse canal também pode ser utilizado para enviar denúncias, sugestões ou elogios sobre a empresa.

Para recorrer à Ouvidoria, é importante que sua reclamação tenha sido tratada anteriormente pelo SAC. Deve anotar o protocolo.

  • E-mail: [email protected]
  • Telefone gratuito: 0800 284 0182
  • Carta: Endereço: Av. Marechal Floriano, 168 – Bloco 4 – 2° andar, Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20.080-002 ou Protocolo Geral, localizado no mesmo endereço, no andar térreo.

Horário de atendimento da Ouvidoria da Light: De 8h às 18h, em dias úteis.

 

Canal de Denúncias

A Light valoriza a cidadania, ética e lealdade em seus relacionamentos, repudiando quaisquer práticas de corrupção.

Este canal tem como objetivo facilitar o envio de denúncias sobre desvios de conduta relacionados à empresa, seus funcionários e prestadoras de serviços​.

Para fazer a sua denúncia de forma completamente anónima, abra a seguinte página.

 

🌐 Redes Sociais

Hoje em dia as empresas em geral têm suas contas nas mais diversas redes sociais (Facebook, Instagram, etc)

Se você desejar tentar o contato por rede social, basta enviar uma mensagem via direct e aguardar a resposta com maiores orientações da empresa.

Conheça as principais redes sociais da LIGHT:

 

CNPJ Light

A empresa  Light – Serviços de Eletricidade S.A., inscrita sob o CNPJ 60.444.437/0001-46

O CNPJ da Light (ação LIGT3) é 03.378.521/0001-75

Endereço da Light

Sede: Av. Marechal Floriano, 168, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 20080-002

RI: Av.Marechal Floriano, 168, Bloco1, 2º Andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 20.080-002

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