Veja neste post como entrar em contato com a Anatel, com todas opções disponíveis para a resolução do conflito, suporte ou dúvidas.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é a primeira agência reguladora a ser instalada no Brasil , criada pela Lei 9.472, de 16 de julho de 1997.
A criação da Anatel fez parte do processo de reformulação das telecomunicações brasileiras iniciado com a promulgação da Emenda Constitucional 8/1995, que eliminou a exclusividade na exploração dos serviços públicos a empresas sob controle acionário estatal, permitindo a privatização e introduzindo o regime de competição. O Estado passava da função de provedor para a de regulador dos serviços.
O ANATEL disponibiliza algumas formas de contato e um telefone 0800, também tem um atendimento via chat e e-mail para lidar com diversos assuntos relacionados à empresa: ajuda com pagamentos, recebimentos, maquininha, transferências ou qualquer outro assunto que você precisa resolver ou esclarecer.
Veja abaixo alguns meios de falar com a central da plataforma para buscar resolver problemas e também outros meios de obter informações úteis sobre a empresa.
Entrar em contato com Anatel
Atualmente não existe uma agência física do Anatel, mas a empresa disponibiliza diferentes meios de entrar em contato, para que o cliente tenha maneiras diferentes de ter suporte.
A seguir, confira as alternativas, escolha a forma que preferir!
📞 Telefone e SAC Anatel
O telefone do Anatel é (61) 2312-2134 (Todo o Brasil)
O 0800 da Anatel não existem, mas há outro que serve como 0800 é o 1331
Pessoas de todo o Brasil podem ligar gratuitamente, e assim, serão atendidas por um profissional treinado. Os horários de atendimento são:
- De segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas;
SAC da Anatel = também é o mesmo horário de funcionamento
Pessoas com deficiência auditiva ou da fala podem acessar a Central de Intermediação de Comunicação – CIC de sua prestadora de telefonia móvel ou fixa e solicitar uma videochamada para a Central da Anatel (1331).
📧 E-mail Anatel
O e-mail da Anatel é [email protected]. Esse e-mail pertence ao setor de ouvidoria, portanto, ele só deve ser acionado após uma ligação anterior ao telefone Anatel.
💬 Atendimento por WhatsApp Anatel
A Anatel não faz atendimento via WhatsApp. Mas, pode ser que daqui algum tempo a empresa passe a adquirir essa nova tecnologia e comece a atender os seus clientes também por meio desse aplicativo.
A Anatel não possui um serviço de chat. Para falar com essa empresa, é preciso utilizar um dos contatos apresentados anteriormente, especialmente o telefone Anatel.
🌐 Redes Sociais
Hoje em dia as empresas em geral têm suas contas nas mais diversas redes sociais (Facebook, Instagram, etc)
Se você desejar tentar o contato por rede social, basta enviar uma mensagem via direct e aguardar a resposta com maiores orientações da empresa.
Conheça as principais redes sociais da ANATEL:
CNPJ Anatel
A empresa Agência Nacional de Telecomunicações, inscrita sob o CNPJ 02.030.715/0001-12
Endereço da Anatel
Setor de Autarquias – Quadra 6 – Bloco H – 8º andar – Ala Norte – Brasília – DF – CEP 70.070-940.